23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Funcine comemora 23 anos de fundação com lançamento de 4 filmes hoje no Teatro da Ubro

spot_img

Funcine comemora 23 anos de fundação com lançamento de 4 filmes hoje no Teatro da Ubro

spot_imgspot_img

O Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) comemora 23 anos nesta sexta-feira, 14, com o lançamento de quatro filmes a partir das 20h, no Teatro da Ubro, Centro de Florianópolis. Além da sessão de pré-estreias, serão abertas as inscrições para o concurso de vinhetas da entidade.

Vão ser lançados os filmes “Documentário”, de Rafael Schlichting, “Vento Sul”, de Renan Cabral Fontana, “O Travesseiro de Penas”, de Jefferson Bittencourt, e “Eles foram por ali,” de Gabriel Bueno Almeida. Será exibido também “Linha do Mar”, de Felipe Vernizzi, que teve pré-estreia dia 5. Todos foram premiados e realizados com recursos do edital Armando Carreirão, do Funcine.

“Documentário” apresenta depoimentos e encenações sobre o processo estético do diretor de cinema Rogério Sganzerla; “O Travesseiro de Penas” é sobre Alicia e Jordan, um casamento, memórias e uma doença desconhecida; “Eles foram por ali” faz uma breve imersão na cultura do graffiti de Florianópolis; e “Vento Sul” trata da revisão irônica de uma mulher sobre sua vida como bruxa. “Linha do Mar” fala de um personagem que foge durante a noite para dormir na areia da praia.

O concurso da vinheta da entidade vai premiar o vencedor com R$ 3 mil. Os concorrentes devem entregar três versões, com 30, 15 e 5 segundos de duração. O vídeo será usado como imagem institucional nos eventos patrocinados pelo Funcine.

O Teatro da Ubro fica na escadaria da rua Pedro Soares, 15, Centro. Mais informações pelo telefone (48) 3222-0529.

Foto:cena de “Eles foram por ali”

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img