27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Funcine e MIS divulgam selecionados para Oficina Corpo Sensível

spot_img

Funcine e MIS divulgam selecionados para Oficina Corpo Sensível

spot_imgspot_img

Os alunos vão trabalhar diferentes possibilidades estéticas com película 35mm

O Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) e o Museu de Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS) divulgam a relação dos 12 alunos selecionados para a Oficina Corpo Sensível de Filmagem e Revelação em Película 16mm. Houve 54 inscritos.

A oficina será ministrada por Gustavo Jahn e Melissa Dullius, do duo Distruktur, a ser realizada de 22 a 26 de maio de 2012 no Centro Integrado de Cultura. Os ministrantes são artistas brasileiros, que desde 2006 desenvolvem trabalhos em filme, vídeo e fotografia em Berlim.

A oficina tem como objetivo fornecer uma visão geral das diferentes possibilidades estéticas e de linguagem do suporte 16mm através de uma série de experimentos com a revelação, montagem e projeção de material fílmico.

No encerramento, dia 26, no sábado, às 19h30, serão projetados os filmes realizados pelos alunos.

Os selecionados pela oficina assinam um termo de compromisso para a multiplicação da técnica adquirida para cursos já no segundo semestre. Estão programadas três novas oficinas em Santa Catarina, criando núcleos de produção coletiva e experimentação na linguagem de captação com película.

SELECIONADOS


Bianca Scliar
Helder Martinovsky
Henrique Pereira
Javier de Benedicts
Lela Martorano
Leticia Cardoso
Michele Diniz
Muriel Garcez
Pedro Veneroso
Rafael Schlichting
Sandra Alves
Tiaraju Verdi

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img