spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 janeiro 2025

Funcionários do Santander fazem paralisação de duas horas em agência do Centro da Capital

GeralFuncionários do Santander fazem paralisação de duas horas em agência do Centro...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Funcionários da agência do Santander da Rua Tenente Silveira, no Centro de Florianópolis, paralisaram os serviços por duas horas nesta quinta-feira, 26, em uma ação do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região.

Esta foi a segunda paralisação dos funcionários do banco em Florianópolis este mês. A primeira ocorreu no dia 19, na agência da Praça XV de Novembro, também no Centro da cidade.

Nesta quinta-feira, dirigentes do sindicato distribuíram panfletos aos clientes denunciando a precarização nos serviços e o constante assédio moral nas agências em paralelo à lucratividade do grupo espanhol no Brasil, que hoje representa 25% do lucro mundial do banco.

O vice-presidente executivo de varejo do banco, ex-presidente do grupo HSBC, Conrado Engel, esteve na agência durante a realização da manifestação do sindicato. O executivo não falou com os sindicalistas nem manifestou através de qualquer canal uma opinião ou posição sobre o protesto.

Foto: www.seebfloripa.com.br