22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Fundação Catarinense de Cultura abre inscrições para estágio supervisionado em Conservação

spot_img

Fundação Catarinense de Cultura abre inscrições para estágio supervisionado em Conservação

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor), abriu nesta quarta-feira, 22, as inscrições para o Estágio Supervisionado em Conservação. Marcelino Donizeth de Mello Correia, conservador e restaurador do Atecor, conta que a proposta é capacitar profissionais para atuarem na rede do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC). As informações são da Assessoria de Imprensa da FCC.

O estágio ocorrerá no período de 17 de março a 9 de dezembro de 2014, às segundas e terças-feiras, uma vez por mês, no horário de 9h às 12h e de 13h às 17h. As atividades ocorrerão nas dependências da Fundação Catarinense de Cultura (Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis ).

Os candidatos deverão preencher a ficha cadastral, disponível clicando aqui até o dia 21 de fevereiro. Após o preenchimento da ficha de inscrição, cada candidato deverá enviar para o e-mail atecor@fcc.sc.gov.br a avaliação dissertativa. Confira mais informações nos arquivos disponibilizados abaixo para download.

Mais sobre o Atecor – Criado em 1982, o Atecor é um setor da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural. Presta serviços de conservação-restauração aos acervos dos museus vinculados à Fundação Catarinense de Cultura e de obras de arte de propriedade do Estado. É responsável pela aprovação de projetos e fiscalização de intervenções de conservação-restauração nos bens móveis e integrados existentes nos bens edificados tombados pelo Estado. Também assessoria técnica às instituições que necessitam de atendimento em conservação de acervos museológicos.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img