17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Fundação Catarinense de Cultura lançará dicionário de Museologia

spot_img

Fundação Catarinense de Cultura lançará dicionário de Museologia

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), lançará em junho a edição em português do livro Conceitos-chave de Museologia. As informações são da Assessoria de Imprensa da FCC.

A publicação apresenta uma seleção de 21 termos essenciais no campo da museologia. Publicado inicialmente em inglês, francês e espanhol, o livro agora está sendo disponibilizado em português pelo comitê brasileiro do Conselho Internacional de Museus (ICOM/BR).

 A importância de um dicionário para um melhor entendimento da profissão é discutida há tempos pelos profissionais de museologia que agora tem a sua disposição este referencial teórico. Na versão, foram incluídas notas técnicas dos tradutores, Bruno Brulon e Marília Xavier Cury, membros do Comitê Internacional de Museologia do Icom (Icofom).

 Inicialmente, o livro foi publicado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e agora chega a Santa Catarina por meio de uma parceria entre ICOM-BR e FCC, que viabilizou sua reimpressão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img