18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fundação Catarinense de Cultura lançará Guia de Museus de Santa Catarina

spot_img

Fundação Catarinense de Cultura lançará Guia de Museus de Santa Catarina

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), lança no dia 11 de setembro, às 14h, o Guia de Museus de Santa Catarina. A publicação reúne informações e imagens de 190 museus e espaços de memória catarinenses. O evento ocorrerá no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Os participantes do painel receberão gratuitamente o Guia de Museus. O evento é gratuito, mas tem vagas limitadas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui

Sobre o Guia de Museus

O trabalho reúne breves informações sobre os espaços de memória catarinenses cadastrados no Sistema, atualizadas a partir de dados obtidos com os profissionais. dos equipamentos culturais.

Estão listadas 190 instituições, distribuídas em 102 municípios, que preservam, pesquisam e comunicam a história, a cultura, a arte, os saberes e a(s) identidade(s) do povo catarinense. Este guia pretende possibilitar, além da promoção e da difusão dessas instituições, a sua aproximação com o visitante, para que sejam de fato visitadas, apropriadas e ocupadas por todos.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img