18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Fundação Catarinense de Cultura promoverá concerto didático com mostra de violão da Udesc

spot_img

Fundação Catarinense de Cultura promoverá concerto didático com mostra de violão da Udesc

spot_imgspot_img

 A próxima edição do Música Didática no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) terá a Mostra de Violão do curso de bacharelado em Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com repertório que vai do barroco ao contemporâneo. O projeto é promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e a apresentação será no dia 26 de novembro, às 14h30, com entrada gratuita. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

A Mostra de Violões é uma oportunidade de conferir o trabalho artístico de professores e alunos de Violão do departamento de Música do Ceart/Udesc. Além do trabalho dos professores Luiz Mantovani, André Moura e Marcelo Brombilla, a mostra apresenta alguns dos melhores alunos do curso, selecionados para esta apresentação: David Cardona, Reginaldo Pereira, Benedikt Mensing e Silvio Mansani. Ela também conta com a participação da Camerata Udesc de Violões, formada por Marcelo Brombilla, Carlos Eduardo Mostaço, Pedro Oliveira, Benedikt Mensing, Nycollas Medeiros, Tiago Pereira, Marcos Figuerêdo e Reginaldo Pereira.

No programa, música variada para violão solo e conjunto de violões, refletindo o amplo repertório do violão, da Renascença à Música Contemporânea. A cada obra ou grupo de obras, serão feitos comentários elucidativos que abordarão aspectos históricos, biográficos e estilísticos, bem como curiosidades a respeito da profissão e do fazer musical.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img