21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fundação CERTI é uma das empresas confirmadas na 1º Semana da Mobilidade da Grande Florianópolis

spot_img

Fundação CERTI é uma das empresas confirmadas na 1º Semana da Mobilidade da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Instituição participará com palestras e estandes com projetos de mobilidade elétrica

A Grande Florianópolis recebe entre os dias 26 e 30 de abril a 1º Semana da Mobilidade, resultado da unificação de dois eventos, o 4º Mobisul e o Mundo Car VEX São José 2022, que abordarão diversas perspectivas sobre a mobilidade elétrica no Brasil. A programação conta com a presença de palestrantes nacionais e internacionais, e a Fundação CERTI, principal hub de inovação de Santa Catarina com vários projetos na área, é uma das empresas confirmadas, participando com duas palestras, além de mostrar projetos ligados à mobilidade elétrica.

As palestras ocorrerão no dia 28 de abril, no IFSC Câmpus Florianópolis. A primeira será às 16h40, com o tema “Tarifação dinâmica para estações de recarga no cenário da mobilidade elétrica brasileira”. Na ocasião, será apresentado o projeto de tarifação dinâmica para a recarga de veículos elétricos desenvolvido dentro do escopo do projeto com a Equatorial Energia, que visa instalar sete estações de recarga – rápidas e semi rápidas – na rota que liga as capitais do Maranhão e Piauí. A iniciativa é inovadora e tem como objetivo controlar a demanda nas estações e otimizar o uso, evitando que os usuários carreguem seus carros em horários de alta demanda energética. O tema será apresentado pela especialista da Fundação CERTI, Sophia Boing Righetto.

Já a segunda palestra será realizada às 17h, com o tema “Aceleração do desenvolvimento de sistemas de mobilidade elétrica utilizando estratégias Harware-in-the-loop – HIL”, apresentado pelo especialista da CERTI, Rodrigo Antonio Sbardeloto Kraemer. O objetivo é mostrar os diversos desenvolvimentos realizados utilizando o simulador HIL nos projetos de mobilidade elétrica envolvendo a otimização de recursos humanos e materiais para acelerar os resultados por meio de testes de simulação. As inscrições são gratuitas e para participar das palestras é preciso se inscrever através do link: https://bit.ly/3MfmXux.

A CERTI ainda terá um estande, onde mostrará uma estação de recarga para veículos elétricos e apresentará suas iniciativas para aumentar o corredor elétrico brasileiro. A exemplo, o Projeto Eletroposto, desenvolvido em parceria com a Celesc para aumentar a mobilidade elétrica em Santa Catarina, e o Projeto Equatorial, que liga as capitais do Maranhão e Piauí. Já no espaço Mundo Car VEX, em São José, serão exibidos os principais resultados do Projeto Eletroposto, assim como a infraestrutura de recarga elétrica do estado e ainda outros projetos de eletromobilidade.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img