24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Fundação Cultural Badesc abre inscrições para oficina sobre facetas de Mário de Andrade

spot_img

Fundação Cultural Badesc abre inscrições para oficina sobre facetas de Mário de Andrade

spot_imgspot_img

 As múltiplas facetas do escritor modernista Mário de Andrade serão abordadas na Oficina que acontece no dia 28 de novembro, quinta-feira, das 13h30 às 18h na Fundação Cultural Badesc. As inscrições podem ser feitas através do e-mail fundacaoculturalbadesc@gmail.com, com o título “Oficina Mário de Andrade”, informando nome e ocupação, até 26, quarta-feira.

Ministrada pro Cristiano Mello de Oliveira a oficina investigará a posição do intelectual Mário de Andrade (1893-1945), ao se referir à obra O turista aprendiz (1976), no que destina a representação e ao desempenho enquanto escritor voltado a compreender os problemas sociais durante sua estada nos estados do Norte e Nordeste brasileiro.

“Ser um aprendiz de turista e ao mesmo tempo levantar contribuições sobre os aspectos geográficos e sociológicos; ser um intelectual combatente em busca de interpretar a cultura brasileira desvinculada das suas raízes ou esquecidas à sombra de olhares gananciosos; atuar como um legislador ou intermediador cultural, preocupado frente aos desafios impostos pela sociedade capitalista e burguesa, que pregava apenas o jogo dos seus interesses. Com esse espírito o escritor paulistano dedicou-se a registrar, em seu diário de viagem, um retrato da paisagem e da nação brasileira” propõe o ministrando.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img