22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Fundação Cultural Badesc abrirá exposição sobre Julio Cortázar nesta segunda-feira

spot_img

Fundação Cultural Badesc abrirá exposição sobre Julio Cortázar nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

A Fundação Cultural Badesc abre nesta egunda-feira, 22, às 20h, a exposição Julio Florencio Cortázar, com desenhos do argentino Miguel Rep. A programação integra o Colóquio Internacional em homenagem ao centenário de nascimento do escritor Júlio Cortázar, organizado pelo Consulado da Argentina,Núcleo Onetti e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A entrada é gratuita.

São 35 imagens de momentos da vida de Julio Cortázar que foram expostas no Salão do Livro de Paris, que este ano homenageou o aniversário de nascimento do escritor. Miguel Rep vai estar no Brasil e vai participar da noite de abertura. No cineclube da Fundação, a partir das 19h, serão exibidos três curtas baseados na obra de
Cortázar.

Miguel Rep nasceu em San Isidoro e passou a infância em Boedo, na cidade de Buenos Aires, onde vive atualmente. Já publicou 30 livros de sua autoria expôs em museus de Buenos Aires, Madrid e Barcelona. Atualmente, o artista e cartunista argentino ilustra La Divina Comedia.

Cinema da Fundação Cultural Badesc

A sessão gratuita de cinema da Fundação Cultural Badesc também integrará a homenagem a Cortázar. Os filmes serão exibidos às 19h com entrada gratuita.

A segunda besta (1977), de Sérgio Bianchi, a partir de “Carta a una señora en Paris”, em português, 15min.
The Last Words (1999), de Wim Vandekeybus, a partir do “Cuento sin moraleja” e “Acefalia”, em italiano, 21min.
Casa tomada (2007), de Victoria Winsztok, a partir do conto homônimo, em espanhol, 6min.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img