20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Fundação Cultural Badesc apresenta a série de filmes Iconoclássicos

spot_img

Fundação Cultural Badesc apresenta a série de filmes Iconoclássicos

spot_imgspot_img

A Fundação Cultural Badesc exibe de 27 a 31 de janeiro a série Iconoclássicos. Realizado pelo Itaú Cultural, o projeto reúne cinco diretores convidados para dirigir filmes inspirados na vida ou obra de artistas contemporâneos brasileiros. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Abrindo a seleção, “Daquele instante em diante”, de Rogério Velloso, narra a história do músico e compositor Itamar Assumpção; no segundo dia, Ex isto, de Cao Guimarães, é baseado no romance Catatau, de Paulo Leminski.

O artista plástico Nelson Leirner é o personagem de Assim é, se lhe parece, da diretora Carla Gallo; o diretor Tadeu Jungle mistura depoimentos recentes e imagens históricas da carreira do diretor, ator e dramaturgo Zé Celso em Evoé! Retrato de um antropófago.

No último dia da mostra, Joel Pizzini recria o ideário do diretor Rogério Sganzerla por meio dos signos mais recorrentes da filmografia do diretor catarinense no longa Mr. Sganzerla – Os signos da luz.

Todos esses criadores são referências importantes no contexto da produção cultural brasileira e suas obras um legado para as novas gerações. Os filmes trazem material de arquivo, entrevistas, biografias e mostram a postura iconoclasta e visionária desses artistas.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img