25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Fundação Cultural Badesc exibe filme de Robert Altman nesta quarta-feira

spot_img

Fundação Cultural Badesc exibe filme de Robert Altman nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

O filme "Cerimônia de casamento" (A Wedding, EUA, 1978, 125 min.), do diretor Robert Altman, será exibido nesta quarta-feira, 24, a partir das 19h, na sessão Cine Art 7 da Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita.

A comédia dramática, que tem Lauren Hutton, Carol Burnett, Mia Farrow e Vittorio Gassman no elenco, traz os preparativos para uma festa de casamento entremeados de confusões diversas, crises de depressão, revelações, mortes e estranhas ligações.

A tradicional família Corelli tem como matriarca Nettie Sloan (Lillian Gish), que vive com a irmã socialista, Beatrice (Ruth Nelson), e suas três filhas: Antoinette (Dina Merrill), Clarice (Virginia Vestoff) e Regina (Nina van Pallandt). A última é casada com Luigi (Vittorio Gassman), um italiano que supostamente tem ligações com a máfia, e ainda por cima é viciada em drogas.

A família se prepara para o casamento do filho de Regina, mas logo no início da cerimônia fica claro que nem tudo funcionará como se esperava. Assim que os primeiros convidados chegam ao local, a avó morre.

O caso de uma das filhas com um empregado negro, Randolph (Cedric Scott), vem a tona, enquanto que outra filha inicia uma discussão com sua tia. De quebra, é revelado que o noivo havia engravidado a irmã da noiva, Buffy (Mia Farrow).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img