17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Fundação Cultural Badesc promove exposição-relâmpago de vídeos nesta sexta-feira

spot_img

Fundação Cultural Badesc promove exposição-relâmpago de vídeos nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

O projeto Cinema de Exposição, da plataforma de experimentação de linguagem Labor Ilha, será lançado nesta sexta-feira, 24, a partir das 19h, na Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis.

A exposição em formato de happening vai apresentar trabalhos criados por artistas residentes na Capital, em vídeo e em película de cinema 16mm.

Os artistas Tiaraju Verdi, Michele Diniz, Chico Caprário, Diego Canarin, João Rosa, Flavia Klein, Fran Favero, Pablo Paniagua, Bento Gago, Camila Peña, Rafael Schlichting, Ana Carolina Nogueira, Lucas Feitosa, Ruth Steyer, Jenny Granado, Letícia Cardoso e Fernando Weber desenvolveram cada um uma narrativa de três minutos filmado em película e revelado artesanalmente, sem auxílio de laboratório profissional.

Com coordenação de Pedro MC, os artistas presentes vão projetar os trabalhos em película com projeção paralela em vídeo e intervenção musical ao vivo.

O projeto Cinema de Exposição marca o início dos trabalhos do laboratório que tem como modelo de gestão o Labor Berlin na Alemanha, cuja sede física doada pela prefeitura abriga dezenas de artistas de várias nacionalidades.

A ideia de um laboratório coletivo surgiu da necessidade de criar um ponto de encontro de diversas plataformas de linguagem para desenvolver processos criativos, unindo o cinema com as artes visuais, o design, a música e a intervenção urbana.

A exposição relâmpago acontece apenas durante a noite de sexta-feira, dia 24 de outubro na Fundação Cultural Badesc, a partir das 19h com entrada gratuita e classificação indicativa de 18 anos.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro. Mais informações pelo telefone (48) 3224-8846.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img