23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fundação Cultural Badesc recebe a partir desta segunda-feira a mostra ”Nueva Mirada”

spot_img

Fundação Cultural Badesc recebe a partir desta segunda-feira a mostra ”Nueva Mirada”

spot_imgspot_img

Nesta segunda-feira, 8, a Fundação Cultural da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc) começa a receber escolas de Florianópolis para exibição de filmes da “Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada para Infância e a Juventude”.

Ao todo, são dez programas disponíveis, que incluem curtas-metragens e longas de animação e ficção. As sessões para o público escolar ocorrem às 9h30 e às 15h30 e podem ser agendadas pelo email arte.e.publico@gmail.com ou pelo telefone (48) 3224-8846, das 13h às 18h.

Os filmes são protagonizados por personagens de culturas e hábitos diversos, desde a América até a Europa. O festival ocorre anualmente em Buenos Aires, na Argentina, é um dos mais importantes eventos do gênero no mundo e pela primeira vez vem ao Brasil através de uma parceria com o Sesc.

De acordo com o presidente do Conselho Nacional do Sesc, Antonio Oliveira Santos, a mostra possibilita que crianças e jovens, além de pais, professores e produtores culturais tenham acesso a uma cinematografia de qualidade, abordando questões relativas ao universo infanto-juvenil em diversos países. A partir de maio, a “Mostra Nueva Mirada” será apresentada por outras cidades de Santa Catarina.

Além do agendamento para as escolas, a Fundação Cultural Badesc está exibindo longas do festival todas as terças-feiras, às 19h durante o mês de abril. Na programação estão “Gnomos & trolls – a câmara secreta”, “O rei Siri”, “Max envergonhado” e “Toni, o garimpeiro”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img