20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fundação de Cultura de São José lança o projeto de exibição gratuita de filmes

spot_img

Fundação de Cultura de São José lança o projeto de exibição gratuita de filmes

spot_imgspot_img

A Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, na Grande Florianópolis, lançou o Projeto Roda de Conversa, com a apresentação gratuita de filmes curtas e longas nacionais. O evento será realizado sempre uma vez por mês na Casa da Cultura, no Centro Histórico de São José. A primeira Roda de Conversa acontece nesta sexta, 19, às 19h30, com o documentário “Meu Olhar Diferente Sobre As Coisas” e a presença da diretora Gilca Maria Motta da Silveira. As informações são da Secretaria de Comunicação da PMSJ.

O objetivo é abrir espaço para discussão com profissionais da área, além de ampliar o acesso da comunidade ao cinema. “A proposta é viabilizar mais uma opção de lazer, de acesso da comunidade ao cinema e incentivar a discussão sobre a produção nacional de cinema. Também queremos que o evento seja itinerante, por isso, além das edições no Centro Histórico, a Roda de Conversa poderá ocorrer em outros pontos da cidade”, explica o superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Lazer, Carlos Eduardo Martins.

O projeto inicia com o documentário “Meu Olhar Diferente Sobre As Coisas”, escrito, produzido e interpretado por um grupo de jovens com Síndrome de Down. Através de oficinas de produção audiovisual, orientadas por uma equipe multidisciplinar, o grupo escreveu sobre seus sonhos, projetos de vida realizados, cidadania, e outros assuntos ligados ao cotidiano. A diretora geral do documentário, Gilca Maria Motta da Silveira, é presença confirmada para participar da discussão posterior à exibição do longa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img