22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Fundação de Esporte de São José desenvolve o projeto Ciclista Cidadão

spot_img

Fundação de Esporte de São José desenvolve o projeto Ciclista Cidadão

spot_imgspot_img

 A Associação Pedal da Grande Florianópolis e a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de São José se uniram no projeto Ciclista Cidadão de São José. A proposta é voltada para crianças e adolescentes, entre seis e 18 anos, estejam matriculados e freqüentando as aulas de rede pública ou privada.A inscrição pode ser feita no próprio local, mediante autorização dos pais. O projeto é realizado na Beira-Mar de São José, na pista localizada ao lado da sede da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, todas às segundas e quartas-feiras.

O coordenador do projeto, Diones Chinelatto, explica que nas aulas os participantes aprendem as técnicas para andar de bicicleta, manutenção do equipamento e como se portar no trânsito. O programa começa com aulas teóricas e depois passa para as práticas. A partir destas atividades, o projeto busca desenvolver a formação de cidadãos, além de estimular o uso da bicicleta como um instrumento de lazer, esporte e meio de transporte rápido, barato e ecologicamente correto.

O projeto visa ainda a formação de novos atletas, uma vez que os alunos que se destacarem serão convidados para participar da equipe que representa São José nas competições oficiais.

As aulas têm duração de uma hora e são oferecidas três turmas com 12 alunos. Pela manhã os horários são às 9h, às 10h e às 11h. E à tarde: às 15h, às 16h e às 17h. Os alunos não precisam se preocupar, pois a Fundação disponibiliza um kit padrão: de bicicleta, capacete e camiseta. Ainda tem vagas disponíveis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img