18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fundação Franklin Cascaes fará reuniões setoriais com a classe artística da cidade

spot_img

Fundação Franklin Cascaes fará reuniões setoriais com a classe artística da cidade

spot_imgspot_img

O novo superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Luiz Moukarzel, já tem agendada para o dia 29 a primeira de uma série de reuniões setoriais que fará com a classe artística e cultural da cidade, para se inteirar das demandas. O primeiro encontro será com o segmento do teatro, dia 29, no Forte Santa Bárbara.

Segundo Moukarzel, além das reuniões por setor, estão sendo programadas pautas diárias para receber os artistas, para que ofereçam ideias e contribuam com o desenvolvimento da política cultural da cidade.

Início dos trabalhos

A primeira semana de trabalho de Moukarzel, que assumiu dia 4, foi marcada por reuniões internas e externas para fazer um diagnóstico da instituição e preparar um plano de trabalho para os primeiros cem dias de governo, conforme recomendação do prefeito César Souza Júnior ao colegiado municipal.

Moukarzel dedicou-se durante a semana a receber demandas dos funcionários em reuniões setoriais e gerais. Nos diversos encontros coletivos, além de ouvir reclamações, elogios, críticas e sugestões, apresentou aos servidores novas rotinas e metodologias de trabalho que serão introduzidas para eliminar a informalidade no fluxo das informações e organizar a dinâmica das atividades do dia a dia nas seis unidades culturais da Fundação, além de valorizar o pensamento dos técnicos das casas.

Seminários

A proposta é promover seminários, previstos para fevereiro, visando à capacitação dos funcionários tanto em temas comuns a todos, quanto em assuntos específicos por área, trabalhando com metas definidas e análise de resultados.

A ideia de Moukarzel é profissionalizar a gestão cultural e reforçar a integração da equipe. Ao técnico da cultura tem que ser dada a liberdade do ato criativo, acredita o superintendente.

Conselho de Política Cultural

O superintendente participou ainda da primeira reunião mensal do Conselho Municipal de Política Cultural, onde confirmou o interesse de construir uma parceria para aprofundar os avanços obtidos na gestão anterior com a implantação do Fundo Municipal de Cultura.

A meta agora é garantir a conclusão do Plano Municipal de Cultura até março para encaminhamento à Câmara de Vereadores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img