21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Fundação Municipal de Esportes abre vagas para curso de futebol de areia

spot_img

Fundação Municipal de Esportes abre vagas para curso de futebol de areia

spot_imgspot_img

A Fundação Municipal de Esporte de Florianópolis lançou o Projeto Pé na Areia, curso para crianças e adolescentes interessados na prática de futebol de areia. A ideia é promover a inclusão social, abrindo vagas para alunos matriculados na escola pública. As inscrições para a prática do esporte estão abertas a meninos e meninas entre 10 e 15 anos de idade. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

As aulas são comandadas pelo professor Hudson Pires. A maioria dos alunos tem entre 13 e 14 anos e todos afirmam ter melhorado a atenção e as notas em sala de aula depois de iniciar o curso. Grande parte já tinha noção de futsal antes de iniciar os treinos, e o instrutor garante que todos acompanham o ritmo, que na areia é mais pesado.

As próximas metas do projeto já estão em andamento: criar mais núcleos, no Sul da Ilha, no Continente e no centro da cidade; dividir o grupo em três categorias, por idade; levar o projeto para mais cidades de Santa Catarina, como São Francisco, Barra Velha e Garopaba no ano que vem; realizar no final de setembro um campeonato entre os grupos; e participar, em dezembro, de um evento sulbrasileiro de beach soccer, em Matinhos, no Paraná.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img