16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fundação Catarinense de Cultura organiza mais uma edição do Salão Victor Meirelles

spot_img

Fundação Catarinense de Cultura organiza mais uma edição do Salão Victor Meirelles

spot_imgspot_img

A presidência da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), através da diretoria de Difusão Artística, prepara o lançamento oficial do Salão Victor Meirelles. A ideia é lançar ainda este ano para a execução em 2012. Neste período, os gestores da cultura do estado repensam o formato do salão. “Dentro do pressuposto contemporâneo, entendemos que salões em todos os estados do Brasil estão sendo repensados em sua forma”, explica o presidente da FCC Joceli de Souza.

Para a diretora de Difusão Artística, Mary Garcia, o momento é muito apropriado. Revela que estão sendo avaliadas várias possibilidades, dentre elas, de levar o salão para diferentes locais através de paralelas em pontos estratégicos.

Criado em 1993, o Salão inicialmente tinha abrangência estadual, e assim se manteve até 1997, quando passou a ter âmbito nacional. Voltado para as artes visuais e realizado a cada dois anos, tem sido consagrado pela crítica nacional como um dos mais rigorosos do País na atualidade.

Desde sua primeira edição contou com a presença de críticos importantes em sua comissão julgadora, como Regina Silveira, Tadeu Chiarelli, Márcio Doctors e Paulo Herkenhoff, entre outros, ganhando grande repercussão no sistema das artes visuais, tanto no Brasil quanto no Exterior.

Por Marilene Rodrigues

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img