18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fundação Catarinense de Cultura seleciona bolsistas para o projeto Agentes de Leitura

spot_img

Fundação Catarinense de Cultura seleciona bolsistas para o projeto Agentes de Leitura

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições, até 12 de dezembro, para a seleção de jovens e adultos que queiram atuar como bolsistas do projeto Agentes de Leitura, em parceria com o Ministério da Cultura, no âmbito do Programa Mais Cultura.

O projeto tem como característica o atendimento às famílias cadastradas no programa federal Bolsa Família e arranjos institucionais com secretarias de Estado das áreas de Educação e Assistência Social, prefeituras, bibliotecas e escolas.

Cada agente recebe, mensalmente, uma bolsa complementar de renda no valor de R$ 350 durante um ano, que é o tempo de vigência do projeto, uma bicicleta, uma mochila e um acervo literário de 100 livros para que possa realizar os atendimentos domiciliares com empréstimos de livros, rodas de leitura, contação de histórias e ações leitoras junto às famílias de suas comunidades.

O compromisso do agente de leitura é dedicar 25 horas semanais ao projeto que são distribuídos em: encontro com 25 famílias; atividades em bibliotecas, escolas, pontos de leitura e outros espaços públicos; reunião de planejamento com o agente articulador e atividade de registro.

O programa, lançado oficialmente em outubro do ano passado, já possui 22 agentes em oito municípios catarinenses: Anitápolis, Balneário Gaivota, Capão Alto, Cerro Negro, Dionísio Cerqueira, Entre Rios, Monte Carlos, Monte Castelo.

Mais informações pelo e-mail agentesdeleitura@fcc.sc.gov.br ou pelos telefones (48) 3953-2302 e 3953-2348.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img