18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fundação Cultural Badesc informa agenda da semana

spot_img

Fundação Cultural Badesc informa agenda da semana

spot_imgspot_img

Dia 29/03 (segunda-feira) – Cinema Francês

19h – História de um Encontro (Histoire d’une Rencontre)
De Brahim Tsaki , 1983, 80 min .
Duas crianças surdas e mudas. A menina, filha de um engenheiro americano; o menino, filho de um camponês argentino. Eles se encontram e conseguem se comunicar, ultrapassando todas as barreiras culturais que os separam.

Dia 30/03 (terça-feira) – Cinema Italiano

19h – Parente… É Serpente (Parenti Serpenti)
De Mario Monicelli, Italia, 1996, 100 min.
Uma família tipicamente italiana se reúne na casa da nonna para a ceia de Natal. Separados pela distância e estilos de vida bem diferentes, tudo transcorre em clima de festa, até que as verdadeiras personalidades de cada um dos irmãos vão sendo expostas e minam aos poucos, o clima festivo. Há por exemplo, a irmã hipocondríaca e intrometida, a outra é frustrada por não ter filhos e um dos casais tem uma filha adolescente comilona que sonha em ser bailarina. O que resta da fraternidade familiar vai por água abaixo, quando os avôs anunciam que decidiram morar com um dos filhos… A partir daí, começa um autêntico jogo de empurra-empurra, pois ninguém quer arcar com a responsabilidade. O que se segue, é uma comédia hilariante e muito divertida!

Dia 01/04 (quinta-feira) – Abertura de exposição

18h – Tensões por Guido Heuer
Inconformidade com o mundo contemporâneo, com a violência urbana, com o conflito entre nações e com a displicência em relação aos problemas ambientais são questões fortemente discutidas na seqüência de obras da mostra Tensões, de Guido Heuer. A reflexão é da crítica de arte Nadja Lamas, curadora da exposição com abertura agendada para a próxima quinta-feira.

Informações pelo telefone: (48)3224-8846

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img