19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Fundação Cultural Badesc recebe cinema polonês e brasileiro hoje

spot_img

Fundação Cultural Badesc recebe cinema polonês e brasileiro hoje

spot_imgspot_img

Um filme polonês e dois brasileiros serão exibidos nesta quinta-feira, 20, a partir das 15h, na Fundação Cultural da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita.

O longa-metragem “Tudo que amo” (Wszystko,co kocham, 2009, 91′), do diretor Jacek Borcuch, integra o 4º Festival de Cinema Polonês, que começou segunda-feira.

O filme, com Mateusz Kosciukiewicz, Olga Frycz e Jakub Gierszal no elenco, conta a história de Jacek, um garoto sensível que vive numa cidade litorânea nos anos 80, época das grandes mudanças políticas na Polônia. Ele experimenta o choque do mundo idealista da juventude com o duro mundo dos adultos.

Já às 19h, começa a sessão “Brazuca Filmes”. O primeiro a ser exibido será o documentário “A pessoa é para o que nasce”, de Roberto Berliner. O filme acompanha os afazeres cotidianos de três irmãs cegas: Regina, Maria e Conceição, que vivem suas vidas cantando e tocando ganzá em troca de esmolas nas cidades e feiras do Nordeste brasileiro.

Na sequ&ência, será a vez de “Carrego comigo”, de Chico Teixeira. O documentário investiga o universo dos gêmeos em diferentes fases da vida: das brincadeiras de trocas de personagens na infância até a difícil luta pela individualização na idade adulta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img