22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Fundação Cultural Badesc tem lançamento de livro e duas sessões de cinema hoje

spot_img

Fundação Cultural Badesc tem lançamento de livro e duas sessões de cinema hoje

spot_imgspot_img

O lançamento de um livro, a segunda sessão do 4º Festival de Cinema Polonês e a sessão “ART 7” são as atrações desta terça-feira, 18, na Fundação Cultural da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc). A entrada é gratuita.

Às 15h, será exibido O moinho e a cruz (Mlyn i krzyz, 2010, 96′), de Lech Majewski. Com Rutger Hauer, Michael York e Charlotte Rampling no elenco, o filme faz uma recriação da pintura “A procissão e o calvário”, de Pieter Brueghel, o Velho, mostrando rituais seculares e o cotidiano do século XVI. A história mostra como o pintor fez suas escolhas artística de acordo com o momento político da época.

Às 19h, na sessão “ART 7”, será exibido “Monstros” (Freaks, 1932, 64′), de Tod Browning. Com Wallace Ford, Leila Hyams e Olga Baclanova no elenco, o longa conta a história de um circo de atrações bizarras, em que a linda trapezista Cleopatra é cortejada pelo anão Hans, mas o rejeita até descobrir que ele herdou uma fortuna.

No mesmo horário, ocorrerá o lançamento do livro “Psicanálise vai ao cinema”, organizado por Soraya Valerim. A obra reúne 20 comentários de 18 filmes exibidos e debatidos no cineclube organizado pela Escola Brasileira de Psicanálise de Santa Catarina e pela Fundação Cultural Badesc. O projeto aposta no cinema como um modo privilegiado de abordar questões e impasses da subjetividade contemporânea.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde Ouro Preto, 216, Centro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img