19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Fundação Cultural Badesc tem sessão de cinema e lançamento de livro hoje

spot_img

Fundação Cultural Badesc tem sessão de cinema e lançamento de livro hoje

spot_imgspot_img

A sessão “Cine Alemão” e o lançamento do livro ” Expedição Coração do Brasil – Paranaguá, Lagamar” são as atrações desta quinta-feira, 27, na Fundação Cultural da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita.

Às 19h, será exibido o filme alemão Quando partimos (Die Fremde, 2010, 119′), do diretor Feo Aladag. Com Sibel Kekilli, Nizam Schiller e Derya Alabora no elenco, o drama conta a história de Umay, uma jovem de descendência turca que luta por uma vida independente na Alemanha contra a resistência de sua família.

No mesmo horário, em evento paralelo, será lançado o livro “Expedição Coração do Brasil – Paranaguá, Lagamar”, do fotógrafo Orlando Azevedo. Décimo livro de sua carreira, o curador e editor Orlando Azevedo amplia o conhecimento do estuário do Lagamar.

Com edição bilíngue em português e inglês e 650 imagens coloridas e em preto e branco, o leitor pode mergulhar no registro e na história de um dos complexos biológicos mais importantes do Brasil e do mundo, onde fauna e flora convivem com a cultura caiçara. Textos do arqueólogo Igor Chimz, do biólogo marinho Paulo Lana e do antropólogo Carlos Diegues integram a obra.

A Fundação CulturalB fica Rua Visconde Ouro Preto, 216, Centro.

Foto: Orlando Azevedo

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img