25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Fundação Franklin Cascaes apresenta exposições temporárias na Galeria Municipal de Arte

spot_img

Fundação Franklin Cascaes apresenta exposições temporárias na Galeria Municipal de Arte

spot_imgspot_img

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) apresenta a partir deste mês os projetos selecionados em edital para exposições temporárias na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti. O calendário de atividades abre nesta quarta-feira (31/08), às 19h30, com a exposição Diários de Fotomotriz, sob curadoria da fotógrafa Mara Freire.

A mostra pode ser visitada gratuitamente até 30 de setembro na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, situada na Praça 15 de Novembro, no Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. A exposição foi viabilizada com apoio cultural do Banco do Brasil e da Color System.

Registro autônomo

Fotógrafa e publicitária, Mara Freire criou em 2006 o grupo Fotomotriz de Estudos e Práticas Fotográficas, que realiza encontros mensais para aprimoramento do trabalho fotográfico e planejamento de incursões pelo espaço urbano e rural das cidades em busca de belas imagens. As fotos da mostra são resultado das saídas a campo feitas em 2010, com o grupo formado pelos fotógrafos Eduardo Arend, Jaison James, Jacira Padilha, Juvita Santos, Luciene Kumm, Walfredo Kumm e Nelson Silveira.

Diários de Fotomotriz reúne o registro autônomo, poético ou concretista de cada participante do grupo, revelando diferentes olhares sobre o cotidiano de cidades catarinenses como Florianópolis, Rancho Queimado e São José, além de Curitiba, no Paraná. Abrangendo uma diversidade de temas que inclui arquitetura, natureza, atividades artísticas e eventos, as imagens traduzem impressões de historicidade, beleza, criatividade e movimento, captadas pelas lentes do fotógrafo ou interpretadas pela imaginação do espectador.

Após a exposição do Grupo Fotomotriz, o espaço da galeria receberá os trabalhos de Elke Otte Hülse, de Criciúma (SC), Luciano Geraldo Boletti, de Florianópolis (SC), e Alexandre Antunes, de Criciúma (SC), também contemplados no edital de exposições temporárias da Fundação Franklin Cascaes. A seleção dos artistas foi feita por uma comissão consultiva formada por João Otávio Neves Filho, Marcelo Pereira Seixas, Maurilo Roberge, Rosângela Miranda Cherem, como titulares, além de César Floriano e Rosana Bortolin como suplentes.

Serviço:

O Quê: Exposição ‘Diários de Fotomotriz’

Quando: quarta-feira (31/08) – 19h (abertura)

Visitação de 1 a 30 de setembro – 10h às 18h

Onde: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti

Praça 15 de novembro nº 180, com Rua Tiradentes – Centro

Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img