19.4 C
fpolis
quarta-feira, maio 25, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Fundação Franklin Cascaes recebe propostas de oficinas arte-educação em 2012

spot_img

Fundação Franklin Cascaes recebe propostas de oficinas arte-educação em 2012

spot_imgspot_img
Artistas, artesãos e arte-educadores interessados em apresentar propostas de trabalho podem participar da seleção pública, que está com inscrições abertas até 10 de fevereiro
foto/divulgação:
Oficina de renda de bilro

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) está recebendo propostas para as atividades do projeto Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades – edição 2012. Artistas, artesãos e arte-educadores interessados em participar da seleção pública podem se inscrever até 10 de fevereiro, das 14h às 18h, na sede da FCFFC, no Forte Santa Bárbara. Ao todo, serão escolhidas 45 oficinas nas áreas de música, dança, artes visuais, teatro, artesanato, cultura popular e arte circense. As inscrições são gratuitas.

Cada candidato pode apresentar somente uma proposta de trabalho, elaborada conforme modelo disponibilizado no site da Fundação Franklin Cascaes (http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes). Juntamente com o projeto, o interessado deve anexar a documentação exigida no item 3 do edital, sob pena de desclassificação das propostas que não atendam às especificações do regulamento.

Seleção dos projetos

Os projetos inscritos para realização em 2012 serão analisados por uma comissão de seleção nomeada pela FCFFC, que vai avaliar a experiência artística do proponente, mediante apresentação do currículo. Também será considerada a qualidade educativa e artística das atividades sugeridas; originalidade, qualidade técnica e contemporaneidade da proposta; contribuição ao enriquecimento sócio-cultural dos alunos; e atratividade do tema.

Os selecionados receberão R$ 3.900,00 parcelados ao longo da execução do projeto, que terá duração de seis meses, com carga horária mensal de 20 horas. O material para as atividades será fornecido pela Fundação Franklin Cascaes, a partir da lista entregue pelo oficineiro durante a fase de inscrição.

Criado em 1995, o projeto Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades tem como objetivo reforçar a auto-estima dos participantes, proporcionando oportunidades de geração de emprego e renda, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e para o convívio em comunidade. As oficinas são realizadas em parceria com associações, escolas municipais e estaduais, conselhos comunitários, igrejas e centros culturais, incluindo as unidades sob responsabilidade da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), como o Teatro da UBRO, Centro Cultural Bento Silvério – Casarão da Lagoa e Casa das Máquinas.

Serviço:

O Quê: Seleção de propostas para Oficinas de Arte-Educação em 2012

Quando: inscrições de 9 de janeiro a 10 de fevereiro de 2012

Quanto: gratuito

Público alvo: artistas, artesãos e arte-educadores

Áreas: música, dança, artes visuais, teatro, artesanato, cultura popular e arte circense

Total de Oficinas: 45

Entrega das propostas: Sede da Fundação Franklin Cascaes

Forte Santa Bárbara

Rua Antônio Luz nº 260 – Centro

(48) 3324-1415

Duração das oficinas: 6 (seis) meses

OBS: Os projetos devem ser entregues pelo proponente (presencial). Não serão aceitas propostas enviadas pelo correio ou fora do prazo de inscrição.

spot_img