22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Fundador do movimento Emaús morre nesta terça-feira em Florianópolis

spot_img

Fundador do movimento Emaús morre nesta terça-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Familiares, amigos, membros da arquidiocese e do Movimento Emaús de Florianópolis reúnem-se hoje na Catedral Metropolitana para prestar última homenagem ao monsenhor Francisco de Sales Bianchini, que faleceu nesta terça-feira, aos 85 anos. A missa de corpo presente ocorre amanhã, a partir das 9h30, também na Catedral Metropolitana. O sepultamento será realizado às 11h, no cemitério Jardim da Paz.

O monsenhor Bianchini, nascido em Brusque, dedicou 60 anos de sua trajetória ao sacerdócio, 59 à evangelização do povo florianopolitano. Foi o responsável pela fundação do Movimento Emaús na Arquidiocese de Florianópolis, em agosto de 1974. O Emaús é uma organização da Igreja Católica destinada à evangelização de jovens de 18 a 26 anos.

Sua vida foi retratada no livro “Vem e Segue-me”, biografia escrita por Roberto Rodrigues de Menezes, coronel da reserva da Polícia Militar. A obra resgata a trajetória do padre desde a vinda de seus avós paternos da Itália a obras realizadas durante os anos dedicados ao ministério presbiteral.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img