20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Fundadora de comunidade internacional de profissionais de casamentos fala sobre negócios no Arena Sensation

spot_img

Fundadora de comunidade internacional de profissionais de casamentos fala sobre negócios no Arena Sensation

spot_imgspot_img

 

Giovana Duailibe, da Belief Wedding Creators, faz palestra no evento para cerimonialistas que ocorre no dia 24/11, na Arena Petry

Em 2013, a RP especializada no mercado de casamentos Giovana Duailibe mudou-se para Nova Iorque. Depois de tentar se conectar e se encontrar com mais de 60 profissionais na maior cidade dos Estados Unidos (e receber mais de 60 “nãos”), ela quase desistiu da área. Até que, em 2015, mudou de rumo e deixou de ser wedding planner para criar uma solução para wedding planners – lançou o Belief Wedding Creators, uma comunidade internacional com membros de mais de 30 países cujo objetivo é conectar criadores e gerar mais oportunidades de negócios para os membros trabalharem juntos. Prestes a lançar seu primeiro livro, Secrets behind the scenes (algo como segredos dos bastidores, em tradução livre), Giovana estará na Grande Florianópolis na terça-feira (24) para o evento Arena Sensation – Wedding Planner Edition, organizado pela Arena Petry e We do Wedding Club.

Voltado para cerimonialistas, o encontro terá palestras e experiências para profissionais de casamentos. Em "Colaboração como estratégia de negócios de casamento – como ativar sua marca para ter resultado", Giovana vai mostrar como o poder de comunidade é importante no ramo e como o networking deve ir além da simples troca de cartões:

“Conexões verdadeiras geram negócios. Sempre digo que a indústria de casamentos é como uma árvore com raízes, troncos, 100% conectada. Uma coisa depende da outra. Não existe um evento que não seja interdependente. Os profissionais precisam trabalhar juntos e a colaboração deve ser prioridade na gestão de negócio”, comenta.

A líder e fundadora da Belief Wedding Creators também acredita que é importante conhecer e ter uma boa relação com os concorrentes, para que os profissionais possam contar com pessoas do mesmo nível, caso um dia precisem:

“Muitas pessoas acham que o networking do ramo de casamentos deve ser feito entre profissionais de diferentes setores, mas ele começa na sua própria área”, complementa.

A comunidade criada por Giovana, inclusive, está fortalecida mesmo na pandemia. Se antes um casal da Itália queria casar no México, por exemplo, cerimonialistas dos dois países trabalhavam juntos para fazer o evento acontecer da melhor maneira possível. Agora, com celebrações adiadas, os membros colaboram entre si para terem acesso a informações do cenário internacional com antecedência e para continuarem gerando negócios.

 Para Giovana, em tempos pandêmicos, profissionais de casamento também podem aproveitar para valorizar a cultura local como forma de se fortalecer no mercado:

 “O brasileiro importa muito conhecimento e por isso eu venho fazendo um trabalho bem legal de valorização da cultura interna. Os mexicanos, por exemplo, fazem casamentos que valorizam o local, a gastronomia do país. O Brasil tem um potencial incrível, mas a gente ainda não faz isso. Há um valor cultural que pode agregar como diferencial de negócio. E valorizar o potencial turístico pode trazer muitos negócios’, completa.

Arena Sensation – Wedding Planner Edition propõe tarde de conteúdos e experiências para profissionais de casamento

 O Arena Sensation – Wedding Planner Edition embarca na onda da colaboração e proporciona uma experiência única para cerimonialistas da Grande Florianópolis. O evento será híbrido, com palestras locais e remotas, e ocorre no Estúdio Cambirela, espaço exclusivo da Arena Petry, na terça-feira (24).

 “Nosso foco são cerimonialistas pois geralmente são os primeiros a serem contratados pelos noivos. Portanto, é importante que os fornecedores tenham boas relações com esses profissionais. Mas também receberemos alguns formadores de opinião de outros setores e até proprietários de outras casas, já que é importante trabalharmos juntos. Nosso foco é a colaboração”, explica Daiane Savaris, do We do Wedding Club, responsável pela programação do evento.

Além de conhecer melhor o espaço da Arena, fazer networking e ter novas experiências, quem trabalha com eventos sociais vai aprender mais com a programação pensada especialmente para o encontro. A abertura será por conta de Mariane Petry,  sócia-proprietária da Arena Petry. Depois, a primeira palestra traz Priscila Westphal e Daniel Coelho para falar sobre posicionamento digital de marca; André Hotta, da Darwin, vai falar sobre como começar e engajar empresas; além da participação da Giovana Duailibe, que encerra o evento.

“Em meio a tudo que está acontecendo, o Arena Sensation foi idealizado com objetivo de oferecer uma tarde de muita inovação, networking e experiências para cerimonialistas, que poderão redesenhar os caminhos de seus negócios e desenvolver alternativas inovadoras para eventos sociais de valor. O setor precisa estar unido para a retomada dos eventos, e queremos contribuir para que essa retomada seja saudável e próspera aos parceiros que concentram suas forças conosco”, comenta a gerente comercial de eventos da Arena Petry, Tânia Petry.

O Arena Sensation é um evento da Arena Petry em parceria com o We Do Wedding Club, primeiro clube do país focado em negócios para casamenteiros e profissionais de eventos do qual a Arena Petry é membro. Com quase dois anos no mercado, a comunidade atua com interação, networking e rodada de negócios, ações que vêm ajudando os profissionais membros a se manterem durante a pandemia.

Confira a programação:

13h45 – abertura com Mariane Petry, da Arena Petry
14h – “Design e Anúncios: a busca do posicionamento digital da sua marca" com Priscila Westphal e Daniel Coelho
14h30 –  "Como tirar sua ideia do papel" com André Hotta
15h – "Colaboração como estratégia de negócios de casamento – como ativar sua marca para ter resultado" com Giovana Duailibe, da Belief Wedding Creators

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img