20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Fundesporte promove a 9ª Maratona Internacional de Santa Catarina em abril

spot_img

Fundesporte promove a 9ª Maratona Internacional de Santa Catarina em abril

spot_imgspot_img

A Maratona Internacional de Santa Catarina é considerada pelos competidores como uma das melhores do Brasil para se conseguir bom índice já que o percurso do prova de 42,1 quilômetros é totalmente plano. Ano passado Marili dos Santos soube aproveitar bem esse aspecto para vencer a prova e obter o índice para representar o Brasil nas Olimpíadas de Pequim. A Maratona Internacional de SC é um evento do Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A largada da prova será no domingo, 19 de abril, a partir das 7h35min com a prova feminina, 7h45min, cadeirantes, e 8h a largada do masculino. Na seqüência largam os corredores da rústica. No dia 18 de abril, a partir das 10h, serão entregues os kits aos competidores.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 para a maratona e R$ 15,00 para a rústica e as inscrições seguem até o dia 9 de abril através do site http://www.ativo.com. Mais informações sobre a prova e o regulamento podem ser encontrados no site da Fesporte: http://www3.sol.sc.gov.br/fesporte.

Sobre a Maratona

Florianópolis, a capital de Santa Catarina e capital turística do MERCOSUL, situada numa das mais belas ilhas do Brasil, permite um belo trajeto totalmente plano à beira mar. Nos últimos anos, vem-se tornando uma das principais capitais esportivas do país, em conseqüência de uma série de eventos que acontecem na cidade como por exemplo, Jogos da Seleção Brasileira de Futebol, grandes campeonatos de surfe, Copa Davis, Iron Man, entre outros.

Distâncias:
Maratona – 42.195m
Rústica – 10km

Data – 19/4/2009
Local – Monumento da Polícia Militar
Horário – 07:35
Endereço – Av. Beira Mar Norte
Cidade – FLORIANÓPOLIS
Estado – SC
País – BR

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img