20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Fundo Municipal de Cultura lança editais de Arte e Cultural Digital e Design e Moda

spot_img

Fundo Municipal de Cultura lança editais de Arte e Cultural Digital e Design e Moda

spot_imgspot_img

O Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis abriu nesta segunda-feira, 5, inscrição de projetos artísticos e culturais para seleção pública por meio de Edital de Apoio às Culturas. Serão contempladas 16 iniciativas, sendo oito nas áreas de Arte e Cultural Digital, e oito para Design e Moda, somando um investimento de R$ 160 mil. O prazo de inscrições encerra na próxima segunda-feira, 12.

Os dois novos editais (011 e 012) foram elaborados com participação da sociedade civil organizada e do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Todos os apoios, no valor de R$ 10 mil, destinam-se a ações voltadas à pesquisa, formação, produção e/ou difusão.

Os proponentes podem ser pessoas físicas residentes ou domiciliadas em Florianópolis há pelo menos três anos, ou pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, estabelecidas no município em igual período, reconhecidas de utilidade pública municipal.

As normas e os formulários de inscrição estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), no portal da Prefeitura Municipal.

As inscrições podem ser feitas via protocolo na sede da Fundação, no Forte Santa Bárbara, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, ou ainda remetidas pelo correio, por meio de Sedex ao FMCF, para a Rua Antônio Luz, 260, Centro, Cep. 88010-410, Florianópolis, com Aviso de Recebimento (AR).

Abrangência e seleção

Na área de Arte e Cultura Digital podem ser contempladas ações específicas de pesquisa ou projetos de desenvolvimento de softwares livres ou tecnologias que contribuam para o crescimento do setor, assim como propostas de oficinas, palestras, seminários, entre outras ações de capacitação, qualificação ou atualização nesse segmento, envolvendo pesquisadores, agentes culturais e o público em geral.

Para a área de Moda e Design podem ser inscritos projetos direcionados à pesquisa, assim como à produção de eventos, exposições, desfiles, animação, elaboração de figurino, produção fotográfica ou gráfica, apoio ao artesanato, entre outras ações realizadas individual ou coletivamente, e que atendam pelo menos dois distritos de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img