15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Gabriela Luft expõe no Centro de Florianópolis

spot_img

Gabriela Luft expõe no Centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

Até o próximo dia 31 o Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense apresenta a mostra Bella Itália, da artista plástica Gabriela Luft, na qual o público poderá, através de nove telas conhecer um pouco da Itália.

Em 2008 a artista plástica estudou aquarela na Itália e em seus passeios por Florença, Roma, Veneza, Toscana e Milão fotografou lugares que considerava inspiradores. Retornando ao Brasil, decidiu transportar para as telas as imagens que considerava mais belas. Dessa forma surgiu a exposição que pode ser conferida na Capital. “Como esta exposição é sobre a Itália, desejo mostrar as impressões que tive ao visitar a Itália, o que me encantou e cativou”, afirma.

A mostra, com a técnica óleo sobre tela, é inspirada em monumentos históricos da Itália, mas sempre com uma marca da artista, ora mudando cores, transmitindo para os quadros sua impressão sobre o local, ora trabalhando com efeitos de perspectiva.

“Todos os locais que visitei são belíssimos, mas como todo artista, quis transmitir às minhas produções meu modo de percebê-los e também trazer ao público que aprecia a arte pontos de visitação que muitas vezes passam desconhecidos”, declara Gabriela.

Gabriela sempre demonstrou interesse pela arte. “Desde criança sempre gostei de arte, sempre desenhava em casa, era uma grande diversão, uma atividade que me deixava intertida por horas e horas”, comenta. Com 15 anos começou a estudar no Atelier do artista plástico catarinense Joel Figueira, onde permaneceu por 14 anos. Hoje possui seu próprio ateliê e dedica-se a arte principalmente a noite e aos finais de semana.

“A arte para mim é um forma de expressão do que sinto, do que penso, de como vejo o mundo ao meu redor, e é isso que tento transmitira para minhas produções”.

Quem visitar a exposição poderá conhecer a Catedral de Milão, a Praça de São Marcos e a Basílica de São Marcos em Veneza, famosos cartões postais, belos campos da Toscana e a Praça da Espanha, um dos mais deslumbrantes locais da cidade de Roma.

Sobre a artista

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC (2002), atuando como arquiteta em Florianópolis e região, possui vivência em ateliê de pintura, estudando giz pastel, aquarela e pintura a óleo no período de 1995 a 2007, junto ao artista plástico Joel Figueira. Atualmente possui seu próprio ateliê, onde continua estudando, pintando e ministrando aulas de desenho. Em 2008 estudou aquarela na cidade de Florença na Itália.

Atualmente está cursando Especialização em Artes Visuais: Cultura e Criação no Senac, em Florianópolis.

Sobre a exposição

Bella Itália de Gabriela Luft permanece aberta ao público, com entrada gratuita, até 31 de julho, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h ás 16h, na Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img