21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Galeria no Centro da Capital recebe exposição gratuita ‘Cavalos’

spot_img

Galeria no Centro da Capital recebe exposição gratuita ‘Cavalos’

spot_imgspot_img

       Abre nesta quarta-feira, 22, na Galeria Pedro Paulo Vechietti, no Centro, a exposição Cavalos, de Giba Duarte. A mostra é gratuita e pode ser visitada até 29 de julho, de segunda à sexta, das 13h às 19h.

O projeto foi contemplado no Edital de Ocupação da Galeria Municipal Pedro Paulo Vechietti.

       Formada por oito obras, entre fotografia, bordado e vídeo instalação, a exposição reúne trabalhos que dão continuidade à pesquisa poética do artista em outros campos do processo de criação. A proposta traz também a áudio-instalação, Trincheiras, composição de Led Groove e apresenta um livro de artista, com trabalhos inéditos do artista e texto de curadoria, produzido pela Editora Não Há Contendas.

       Nesta 3ª exposição individual – nascido em Santa Maria, reside e trabalha em Florianópolis há 12 anos – Giba desenvolve seus projetos artísticos com o olhar na paisagem natural e urbana. As narrativas surgidas desse processo, gradualmente, passam a ser habitadas por imagens observadas durante anos, e/ou na apropriação do grande arquivo de imagens que acessa e ressignifica através de técnicas de sobreposição, repetição, dispersão, apagamento.

       Para a curadora, Simone Curi, "a exposição, que assina Giba Duarte, é vasta como um programa sensível pode ser. Se o cavalo sempre brilhou pelo campo das Artes, signo capital acumulado pela história das Humanidades (da caverna à tela do cinema, com Muybridge), Cavalos traz o retorno de um diferido. Nas superfícies de alguns materiais, papel algodão, vídeo e papel fotográfico, a série apresentada pelo artista convoca a percorrer do extenso território da memória à desterritorialização da matéria-cavalo, no encontro de acontecimentos e novos singulares".

Serviço: ExposiçãoCavalos, de Giba Duarte.

Quando:22 de junho, quarta-feira
Horário: 19h
Onde:Galeria Pedro Paulo Vechietti  – Praça XV de novembro, nº 180, Centro. Florianópolis.
Visitação: De 22 de junho até 29 de julho de segunda a sexta das 13h até 19h.
Entrada gratuita
Apoio:
Ombu Arte

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img