23.6 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

Galeria Venere, em Jurerê, promove noites com criatividade e diversão no evento “Arte & Vino”

spot_img

Galeria Venere, em Jurerê, promove noites com criatividade e diversão no evento “Arte & Vino”

spot_imgspot_img

Ficar diante de uma tela em branco e, com tintas e pincéis, deixar fluir a criatividade, acompanhada de uma taça de vinho. Essa é a proposta do evento “Arte & Vino”, que acontece todas às quartas-feiras na Galeria Venere, em Jurerê, onde pequenos grupos de pessoas vivem essa experiência sensorial e artística. A ideia, das sócias Lanna e Sônia Polidório, segue uma tendência contemporânea e é um incentivo à sociabilidade entre pessoas amigas e outras que se conhecem no dia do evento. Mediante uma inscrição prévia, quem participa da edição desfruta de algumas horas exercitando a criatividade, com orientação das monitoras da galeria. Democrática, a noite da arte com vinho pode ter a participação de artistas experientes ou até mesmo quem vai pintar um quadro pela primeira vez por hobby e diversão – a cada edição, podem participar até oito pessoas.

A Venere nasceu de um sonho das sócias Lanna e Sônia de transformar a arte em experiência, unindo coletâneas de artistas inspiradores em um só espaço, onde encontros com pinturas, esculturas e vivências artísticas podem ganhar vida. Além de servir como cenário para obras de artistas, a criação da galeria tem como objetivo oferecer um espaço de convivência entre amantes da arte e de bons encontros. “Lançamentos de livros, workshops e pequenas celebrações podem ter a galeria como local – basta querer proporcionar a si mesmo, e a outras pessoas, um momento de descontração e contemplação do belo”, destaca Lanna Polidório.

Uma bela experiência

As edições do evento “Arte & Vino” têm sido super positivas, avaliam as proprietárias da galeria. “É muito bom ver a evolução de cada pessoa no contato com a pintura e a satisfação de quem participa ao levar sua tela pra casa, depois de algumas horas imerso nessa experiência”, conta Lanna. A galeria fornece avental para não sujar a roupa e todos os materiais para a pintura, vários pincéis, tela e ainda explicam como misturar as tintas para conseguir inventar cores novas.

Uma das primeiras a participar do “Arte & Vino”, a contadora Kelly Saviatto, 29 anos, disse que a experiência foi surpreendente. “ Eu imaginei que seria difícil pintar um quadro e que não teria um bom resultado, por nunca ter estado em frente a uma tela em branco. Mas não foi assim! Eu amei meu quadro!”, comemorou. 

“Com a ajuda da Lanna, pintora desde criança, eu consegui reproduzir o desenho que estava na minha mente facilmente e ainda saborear uma deliciosa taça de vinho enquanto curtia um tempo de qualidade com os meus amigos. Saí com as mãos sujas de tinta mas o coração quentinho por todo o momento que vivi ali nas duas horas de pintura de uma noite com pessoas que eu amo”, completou. “Recomendo a todos, seja com seu grupo de amigos, parceiro ou até mesmo sozinho. Durante toda a experiência, nós conversamos e rimos, a pintura promoveu uma interação entre os participantes que dividiam a mesa, momento delicioso”, completou. 

Quem também recomenda o “Arte & Vino” é o empresário Lucas Alban, 27 anos. “Acredito que viver experiências únicas é o que dá sabor à vida. O Arte & Vino, que combina um momento de pintura com a degustação de um vinho é excelente para quem busca vivenciar algo completamente novo e inesquecível”.  

Sobre as criadoras da Venere

Lanna Polidório nasceu em Florianópolis, em janeiro de 1995. Desde os 8 anos, se encantou com a arte, especialmente a pintura, moldando sua paixão e habilidade. A arte é sua expressão genuína, revelando sua visão de mundo por meio de pinceladas. Economista, artista e apaixonada por gatos, encontra conexão entre mente e criatividade nas cores e texturas, buscando harmonizar paixões e criar um mundo vibrante e unificado.

Sônia Polidório  nasceu em Florianópolis, em outubro de 1966. Em sua carreira como enfermeira preencheu sua vida trilhando uma jornada rica em experiências e aprendizados, tanto na assistência do cuidado às pessoas, como na gestão de serviços de saúde. Na arte é envolvida por pincéis, agulhas e memórias transmitidas através das gerações. Fascinada pelo aspecto artesanal e manual, a partir do crochê ensinado por sua avó, é agora sua maneira de promover a participação autônoma, ressignificando vidas em suas várias dimensões.

SERVIÇO

Experiência “Arte & Vino”

Quando: todas as quartas-feiras, às 19h30

Valor: R$ 127 por pessoa

Onde: Galeria Venere – Endereço: Rua da Moréias, 98 – Jurerê – Florianópolis/SC

Link para reservar: https://galeriavenere.simplybook.me/v2/#book/service/2/count/1/provider/2/ 

Mais informações sobre a galeria:  www.galeriavenere.com (site);  @galeriavenere (instagram)

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais