23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Gasolina sem tributos será vendida durante o Feirão do Imposto, na Grande Florianópolis

spot_img

Gasolina sem tributos será vendida durante o Feirão do Imposto, na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

O JEM (Núcleo de Jovens Empreendedores) da AEMFLO e CDL-SJ promove a 10ª edição do Feirão de Imposto no dia 15 de setembro, com duas importantes ações em São José. Na primeira, osPostos Galo, que fica ao lado do Shopping Itaguaçu, venderá três mil litros de gasolina sem impostos, a partir das 9h. Serão liberados R$ 50 em gasolina por pessoa.

No local, representantes do JEM distribuirão panfletos explicativos sobre a quantidade de impostos que incide sobre cada produto e realizar um abaixo-assinado do programa Brasil Eficiente, movimento que pretende coletar 1,5 milhões de assinaturas em prol da redução de 10% da carga tributária em dez anos.

De acordo com o coordenador do JEM, Ricardo Marques, a iniciativa de vender gasolina sem impostos foi para chamar a atenção da população sobre a alta carga tributária que, ao ser retirada do combustível, deixará o litro da gasolina em torno de R$ 1 mais barato. “O Feirão tem o objetivo de educar a população sobre o valor abusivo de impostos, mas as pessoas precisam ver alguma vantagem nisso, e nada melhor do que sentirem no bolso a realidade”.

A segunda ação será dentro do Shopping Itaguaçu. A partir das 10h, os representantes do JEM estarão com um estande próximo ao cinema, onde exibirão um painel com imagens de gôndolas de supermercados com diversos produtos. Nelas, as pessoas poderão ver o preço dos produtos com impostos e, por meio da tecnologia QR Code, visualizar com aparelhos celulares o valor de cada um deles sem os tributos. No local também estará disponível o abaixo-assinado do Brasil Eficiente. Marques diz que no ano passado cerca de duas mil pessoas passaram pelo estande do Feirão e, aproximadamente, mil pessoas assinaram a proposta. Neste ano, a perspectiva é de dobrar esses números.

O Feirão do Imposto, que acontece no mesmo dia em várias cidades brasileiras, é uma parceria com o Cejesc (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina) e uma ação anual da Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img