17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Gestão tributária durante a crise é tema de próximo webinar da ACATE

spot_img

Gestão tributária durante a crise é tema de próximo webinar da ACATE

spot_imgspot_img

Nesta terça, especialistas do setor tributário vão discutir as recentes mudanças e esclarecer dúvidas dos participantes 

O webinar Gestão Tributária na crise da COVID-19, promovido pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), faz parte do Plano de Ação ACATE — COVID-19 e tem como objetivo trazer para os participantes as principais mudanças recentes do setor tributário, além de sanar dúvidas sobre o tema. O painel será realizado nesta terça-feira (7), a partir das 17 horas, e será transmitido ao vivo, de forma gratuita, pelo canal da ACATE no Youtube. Para participar, basta se inscrever no hotsite especial do Plano de Ação da entidade.

O seminário online vai abordar as mudanças que estão ocorrendo no âmbito tributário na esfera Federal, Estadual e Municipal e dar dicas que possam ajudar os empreendedores a tomar decisões mais assertivas durante este período delicado. O painel contará com a participação dos especialistas Ismael Silva, da Softcon Contabilidade e Consultoria, Rafael Zimath, da Silva, Santana & Teston Advogados, e Luana Tomasi, da Mosimann e Horn Advogados.

“Buscamos oferecer orientação jurídica de maneira prática e acessível, que oriente de fato a população e empresários sobre como proceder em situação excepcional como a pandemia. Nossa contribuição é baseada na análise da legislação que já existia para situações como essa, e também a partir das novas normativas que foram editadas nos últimos dias”, explica Tomasi, da Mosimann e Horn Advogados, que também atua como apoiador jurídico da entidade.

 

Assim que a situação do coronavírus se agravou, a ACATE estruturou um Plano de Ação para ajudar as empresas de tecnologia, lançando um hotsite e uma agenda de webinars gratuitos com conteúdo atualizado buscando minimizar os impactos econômicos gerados pela pandemia. 

 

De acordo com o presidente da ACATE, Daniel Leipnitz, o plano de ação nasceu a partir da inquietação e desejo de melhorar o presente. “Estamos vivendo um momento humanitário delicado e nós, como entidade, pensamos de que forma poderíamos fazer alguma coisa para minimizar o que tem ocorrido, especialmente junto às nossas empresas. Além de manter a interlocução com órgãos públicos, a gente compreende que neste momento é preciso fortalecer ainda mais a união do setor, somando forças para que todos possam atravessar esse período adverso com informações confiáveis e assertivas”, explica.  

 

Confira todos os webinars já realizados pelo Plano de Ação da ACATE em bit.ly/webinarscovid19/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img