23 C
fpolis
segunda-feira, novembro 29, 2021
cinesytem

Gestores da Udesc se reúnem com vice-governador para tratar sobre diminuição do repasse para a instituição

spot_img

Gestores da Udesc se reúnem com vice-governador para tratar sobre diminuição do repasse para a instituição

spot_img

O reitor em exercício da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Marcus Tomasi, e pró-reitores, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 29, com o vice-governador de SC, Eduardo Pinho Moreira, para falar sobre a medida da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) que modificou a base de cálculo da Receita Líquida Disponível (RLD).

Com a mudança, que retira o Imposto de Renda da base de cálculo, a Udesc, que recebe 2,49% da RLD, estima um déficit neste ano de R$ 25 milhões. Além da universidade, os Poderes – que também recebem um percentual da RLD, o chamado duodécimo – também foram afetados e estão em negociação com o Tesouro Estadual para rever a alteração.

O vice-governador disse para os gestores da Udesc que se reunirá com o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, pois entende que o pleito da instituição é justo e que entrará em contato após a reunião.

Nesta quinta-feira, 30, os gestores da universidade tem uma reunião com o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, além de estarem aguardando uma agenda com o secretário da Fazenda. Também já foram realizados encontros com os técnicos do Tesouro Estadual.

Qualidade no ensino superior

A Udesc atende 13 mil alunos em 12 unidades distribuídas em SC. Oferece 48 cursos de graduação, 33 mestrados e doutorados, cursos de especialização, além de realizar 500 ações de extensão por ano e manter 142 grupos de pesquisa que colaboram para o desenvolvimento do Estado.

No fim do ano passado, a avaliação do Ministério da Educação (MEC) colocou a Udesc como a quarta melhor estadual do Brasil e a 18ª no geral entre 192 universidade avaliadas.
 

spot_img
spot_img