17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Gestores municipais de cultura debatem políticas do setor em Florianópolis

spot_img

Gestores municipais de cultura debatem políticas do setor em Florianópolis

spot_imgspot_img

O 2º Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura e o seminário “Cultura como elemento transformador da sociedade” ocorrem nesta segunda, 28, e terça-feira, 29, no Hotel SESC Cacupé, em Florianópolis. A promoção é da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Segundo o Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (SIDMS), a cultura tem a menor nota dentro das variáveis: 0,393, numa escala de 0 a 1. Assim, o Fórum se configura num espaço para a integração das regiões catarinenses e tem objetivo de promover o debate das políticas públicas do setor cultural, ampliando o diálogo entre Ministério da Cultura (MinC), as prefeituras e o Governo do Estado.

Na programação, palestras com a secretária de Economia Criativa do MinC, Cláudia Leitão, a economista e administradora Ana Carla Fonseca Reis, ambas defensoras da cultura como mercado potencial para o desenvolvimento econômico, e também José Carlos Porto Neto, prefeito da cidade de Parati (RJ), conhecida pela Festa Literária Internacional de Paraty.

Em outro momento, o Fórum abraça o 2ª Circuito Estadual de Cinema Infantil. A diretora da Mostra, Luiza Lins, fará capacitação para que cada município realize uma Mostra Infantil, na mesma época e nos mesmos moldes do evento que ocorre há 11 anos na capital catarinense.

Após a capacitação, será entregue um kit contendo 44 filmes de curtas metragens brasileiros, cartazes e camisetas. A 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis será realizada entre os dias 29 de junho e 15 de julho.

O investimento para participação é de R$ 50. Inscrições e mais informações podem ser acessadas no site do evento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img