17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Gigantes marinhos invadem o Beiramar Shopping

spot_img

Gigantes marinhos invadem o Beiramar Shopping

spot_imgspot_img

Exposição gratuita traz esculturas robotizadas dos animais do fundo do mar ao coração da cidade.

Criaturas que vivem no imaginário – seja dos baixinhos ou dos adultos, e que habitam ao mesmo tempo, um ambiente tradicional da nossa ilha, mas ao mesmo tempo inatingível, invadem o Beiramar Shopping de 14 de janeiro a 16 de fevereiro. É que o shopping traz para o vão central a exposição Gigantes Marinhos, com animais como o Mosassauro, que ficou famoso com o Jurassic Park, um grande predador, e ao contrário do que as pessoas imaginam, não eram dinossauros. Com tamanho entre 10 e 13 metros de comprimento, o Mosassauro era um predador que contava com olhos relativamente grandes, e com uma visão binocular pobre, assim como um sentido de olfato pouco desenvolvido. Um animal robusto, com o corpo em forma de barril e um crânio alongado cheio de dentes cônicos. Tinha quatro nadadeiras, sendo as da frente maiores que as traseiras, que, juntamente com o formato do corpo, o ajudavam a vencer a resistência da água. Tinha uma longa cauda terminada em uma barbatana vertical, semelhante ao dos tubarões, que lhe dava uma forte propulsão debaixo d'água.

Além disso, a exposição traz também ícones dos desenhos infantis, como os peixes palhaço e cirurgião patela, o Nemo e a Dory, além do tubarão baleia, tubarão branco, caranguejo, ostra, lula gigante, orca, baleia cachalote, tartaruga de couro. Algumas das atrações podem ultrapassar os 15 metros de comprimento.

O projeto da exposição foi desenvolvido por biólogos marinhos e fez com que as características de cada espécie fossem respeitadas. As esculturas são robotizadas e imitam sons e movimentos dos animais. A mostra conta ainda com cenografia que reproduz o ambiente marinho e contará também com uma área interativa e com oficinas e brincadeiras para deixar ainda mais divertido o passeio das famílias.

“O ecossistema marinho é diversificado e motivo de curiosidade, especialmente entre os pequenos. O filme Tubarão, por exemplo, marcou gerações. Também o NEMO. Quem não lembra do peixinho palhaço explorando os oceanos. Estamos muito felizes por podermos trazer esse mundo para dentro do Beiramar e proporcionar momentos de diversão e aprendizado”, ressalta Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.

A exposição Gigantes Marinhos funcionará diariamente, das 14h às 19h45, até 16 de fevereiro, e tem entrada gratuita.

SERVIÇO

O que: exposição Gigantes Marinhos

Quando: de 14 de janeiro a 16 de fevereiro

Horário: 14h às 19h45

Onde: vão central do Beiramar Shopping

Quanto: gratuito. Livre para todos os públicos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img