20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Guarda Municipal assumirá a fiscalização do limite de velocidade em Florianópolis

spot_img

Guarda Municipal assumirá a fiscalização do limite de velocidade em Florianópolis

spot_imgspot_img

 A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) vai fazer reforço no controle de velocidade, inclusive com radares móveis, nas sinaleiras da cidade com os maiores índices de acidentes de trânsito, sobretudo na Avenida Beira-mar Norte, a partir do dia 20 de dezembro. É que no dia 19 termina – e não será renovado – o contrato que a empresa Kopp Tecnologia tem com a Prefeitura para a fiscalização eletrônica de velocidade. A Kopp está sendo investigada na Operação Ave de Rapina, da Polícia Federal. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

A definição ocorreu em reunião na tarde desta quinta-feira, 4, com a presença do prefeito Cesar Souza Jr., e autoridades de trânsito da capital. Ficou definido que a GMF, com apoio da PM, atuará neste sentido até a contratação de nova prestadora de serviço por meio de licitação, o que já está sendo encaminhado pela Secretaria de Administração.

Atualmente 13 radares fiscalizam 117 faixas de trânsito, totalizando 27 milhões de veículos fiscalizados por mês. Destes, oito mil são autuados, na maioria dos casos por ultrapassar em até 20% a velocidade máxima permitida.

Semáforos

Após a rescisão de contrato com a empresa Focalle, o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) assumiu temporariamente a manutenção dos semáforos da cidade até a licitação para a contratação temporária de nova empresa acontecer.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img