23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Governador Carlos Moisés apresentou dados da gestão para empresários em evento do LIDE SC

spot_img

Governador Carlos Moisés apresentou dados da gestão para empresários em evento do LIDE SC

spot_imgspot_img

Com investimentos em diversos setores e otimização de processos a expectativa para 2020 é de crescimento

O governador Carlos Moisés da Silva encerrou o ciclo de eventos promovidos pelo LIDE Santa Catarina em 2019 com palestra para filiados e convidados do grupo de líderes empresariais. O encontro nesta terça-feira (12), na Fiesc, destacou os avanços obtidos em todos os setores ao longo deste primeiro ano de governo e os desafios para 2020.

Com 30 anos de carreira no Corpo de Bombeiros este é o primeiro cargo eletivo ocupado pelo atual governador catarinense. Com o desafio de otimizar recursos e tornar o Estado mais competitivo ele compartilhou as dificuldades encontradas ao assumir o comando em janeiro e a nova postura adotada desde então. Entre as ações estão a contratação de secretariado técnico, revisão de contratos, reforma administrativa e implantação de indicadores de desempenho. “A gente começou a estabelecer mudanças de comportamento, inovação, transparência e desburocratização. O nosso objetivo é fazer com que as soluções sejam apresentadas para que o Estado seja mais leve”, destacou.

O governador salientou ainda que entre as prioridades da gestão está o fomento a um Estado mais forte e propício ao desenvolvimento das empresas. Nesse sentido, a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) tem facilitado o cotidiano dos empresários. “A criação de uma empresa em Santa Catarina levava 30 dias, 15 dias ou até mais. Hoje a Jucesc de forma 100% digital possibilita a criação de uma empresa em nosso Estado em até 40 minutos”, destacou.

Novas medidas como a redução da utilização de papel na administração e a utilização de aplicativo para a compra de combustíveis da frota de veículos do governo gerarão economia estimada de R$ 29 milhões e R$ 5 milhões ao ano, respectivamente. Outros dados apresentados por Carlos Moisés revelam ainda o bom posicionamento de Santa Catarina frente ao cenário nacional, como a projeção de crescimento econômico de 3,9% contra 0,9%; saldo de desemprego 41,7 mil contra 73,4 mil; e taxa de informalidade 22,7% contra 41,5%. Investimentos em segurança pública, educação e saúde também foram abordados pelo governador.

O presidente do LIDE Santa Catarina, Wilfredo Gomes, reforçou a importância de encerrar o ano recebendo o principal representante político do Estado. “Ao longo de 2019 tivemos encontros importantes para discutir temas como inovação e tendências de mercado. Estamos muito otimistas com o novo ciclo de 2020 e com as possibilidades de crescimento e desenvolvimento por meio de networking entre os principais empresários de Santa Catarina”, afirma.

O calendário de atividades deste ano do LIDE Santa Catarina encerra oficialmente no próximo dia 28 de novembro com a cerimônia de entrega do Prêmio Líderes.

Sobre o LIDE Santa Catarina

Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem mais 75 filiados no Estado, entre elas, 9mm, Angeloni, Ativo Despachos Aduaneiro, Báscara Investimentos Imobiliários, Bornhausen & Zimmer Advogados, Brognoli Negócios Imobiliários, Calcard Administradora de Cartões, Cremer S/A, Diário Catarinense, Dot Digital Group, ENGIE, Faial Prime Suites, Femina Comércio e Representações, Fiesc, Flex Contact Center, Floripa Airport, Grupo Habitasul, Grupo RIC SC, Guga Kuerten Participações, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Lamy & Faraco Lamy – Advogados, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Menton Turismo, Metasul, Minister Vigilância, Multilog, Nelson Willians Advogados Associados, Neoway, Neuron Consultoria, Onewg, Orcali, Portobello, SCC/ SBT SC, Sebrae/SC, Sicoob, Sistema Fecomércio de Santa Catarina, Softplan, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Têxtil RenauxView S/A e Villaggio Grando Boutique Winery.

Ao LIDE Mulher Santa Catarina estão associadas Água Mineral Santa Rita, Bioart Blocolit, BK Store Label Developments, Bontempo, Chai Carioni, Clear Inovação, De Nadal, Duarte & Fernandes Advogados, Jô Cintra Boutique e Viagens, Khronos, Laboratório Ronchi, Lica Paludo Produções, Lumis Construtora, MAP Arquitetura e Design S.A., MC Werner, Miss Festas, Ponta Dos Ganchos Resort, RDO Empreendimentos Imobiliários, SC Negócios Imobiliários, Tairone Calado Cavalcante Junior, Susteinpolis Developments, TG Interiores e Paisagismo.

Ao LIDE Futuro estão associados Adriano Lima, Bruno Correa De Souza, Carlos Eduardo Silveira, Fillipe Silveira dos Santos, Francielly Bergamin, João Matoso, Júlia Palma, Juliano Frasseto Velho, Lucas Schweitzer, Lucas Souza, Nelson Lins, Pedro de Paula, Rafael Capelli de Oliveira.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img