23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Governador e vice serão diplomados pelo TRE-SC nesta quinta-feira

spot_img

Governador e vice serão diplomados pelo TRE-SC nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira participam na tarde desta quinta-feira, 18, a partir das 16h, da sessão solene de diplomação dos eleitos no pleito de 2014. Na cerimônia, realizada no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), também serão diplomados 40 deputados estaduais, 16 deputados federais, um senador e seus suplentes. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

A diplomação dos eleitos é prevista nos artigos 215 a 218 do código eleitoral e marca o encerramento do processo eleitoral, que teve início com a escolha dos candidatos nas convenções partidárias, prosseguindo com o registro de candidatura, o período de propaganda eleitoral, a votação, a apuração, a homologação, a proclamação dos resultados e o julgamento das contas de campanha.

O diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória dos eleitos nas urnas, tornando-os aptos a tomar posse. Sem o diploma, o eleito não pode assumir o cargo nem exercer o mandato.

A solenidade será dirigida pelo presidente do TRE-SC, desembargador Vanderlei Romer. Apesar de ser uma sessão pública, o TRE informa que, por questões de segurança, o acesso ao local do evento será restrito a autoridades, diplomandos e familiares e convidados pessoais, além das pessoas designadas para trabalhar na solenidade. Assim, estarão presentes aproximadamente 2.500 pessoas, capacidade máxima permitida para o ambiente. Para as demais pessoas interessadas em acompanhar a sessão, ela será transmitida pela TVAL e pela internet. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img