18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Governador sanciona lei da Região Metropolitana de Florianópolis nesta terça-feira

spot_img

Governador sanciona lei da Região Metropolitana de Florianópolis nesta terça-feira

spot_imgspot_img

O governador interino, Nelson Schaefer Martins, vai sancionar a Lei Complementar 01/14, que regulamenta a Região Metropolitana da Grande Florianópolis (RMGF), na manhã desta terça-feira, 9, em solenidade a ser realizada no Centro Administrativo, em Florianópolis, a partir das 9h.

A lei ainda prevê a criação da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf), que será responsável pela gestão dos recursos a serem captados e investidos em melhorias conjuntas nos nove municípios que compõe a região.

Com 31 votos favoráveis e com as abstenções dos deputados Dirceu Dresch (PT) e Luciane Carminatti (PT), foi aprovado na Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (3), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 01/14, do Executivo, que institui a Região RMF e a Suderf. A superintendência pertencerá ao escopo da Secretaria Regional da Grande Florianópolis.

Os municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e São Pedro de Alcântara compõem a região metropolitana aprovada pelo Parlamento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img