17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Governador visita escola Júlio da Costa Neves no bairro Costeira Pirajubaé em Florianópolis

spot_img

Governador visita escola Júlio da Costa Neves no bairro Costeira Pirajubaé em Florianópolis

spot_imgspot_img

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, visitaram nesta segunda-feira, 16, a Escola de Educação Básica Júlio da Costa Neves, no Bairro Costeira Pirajubaé, em Florianópolis. As aulas na nova unidade iniciaram no dia 5 de maio, com a transferência dos 290 alunos e 24 professores. A escola faz parte do programa de Ampliação da Rede de Ensino Médio de Santa Catarina presente no Pacto pela Educação. O investimento na unidade foi de cerca R$ 7,18 milhões. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

O novo prédio dispõe de 12 salas de aula e sete laboratórios, sendo dois de informática e outros de língua portuguesa, matemática, biologia, física e química. A unidade tem capacidade para 702 alunos por turno. Para os próximos dias está prevista a transferência de mais 219 alunos da Escola Professor Anísio Teixeira.

A escola também vai oferecer espaços para quatro turmas do programa Santa Catarina Alfabetizada com o objetivo de atender os idosos do bairro. Na estrutura esportiva, há um ginásio de esportes, com quadra polivalente, e palco para apresentações diversas, além da arquibancada com 210 lugares.

A estudante da 5ª série, Natali Nascimento, comentou que a nova unidade serve como uma motivação para os estudos e tornou o ambiente mais agradável para os alunos e também professores.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img