16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Governador Raimundo Colombo recepciona embaixador da Palestina em Florianópolis

spot_img

Governador Raimundo Colombo recepciona embaixador da Palestina em Florianópolis

spot_imgspot_img

O governador Raimundo Colombo recebeu, nesta sexta-feira (10), a visita oficial do embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben, que foi recepcionado com honras militares no Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina, em Florianópolis. O objetivo do encontro foi estabelecer um intercâmbio e estreitar as relações com o representante da região, marcada internacionalmente por conflitos, e que agora busca sua construção com autonomia. “Nosso Estado está em uma situação especial, mas buscamos parceiros econômicos e comerciais para ajudar em nosso desenvolvimento”, destacou o embaixador.

“Esse intercâmbio, a troca de ideias, é muito importante para a interação entre os povos. Estamos à disposição para discutirmos parcerias”, afirmou o governador. Colombo deu destaque para a situação econômica de Santa Catarina, como o sexto estado mais rico do país. Também participou da audiência o embaixador representante do Ministério de Relações Exteriores em Santa Catarina, Abelardo Arantes Junior.

A primeira embaixada palestina das Américas é a existente no Brasil, que foi o primeiro país sul-americano a reconhecer o Estado Palestino com base nas fronteiras anteriores à guerra de 1967. Argentina, Uruguai, Bolívia e Equador seguiram o exemplo após a atitude brasileira. Em maio, o presidente dos EUA, Barack Obama, também apoiou a criação de um Estado Palestino baseado nas fronteiras de 67.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img