23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Governo do Estado anuncia mudanças no sistema prisional

spot_img

Governo do Estado anuncia mudanças no sistema prisional

spot_imgspot_img

A assessoria de imprensa do Governo do Estado informou que foram realizadas mudanças no Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina. Uma central de videomonitoramento está entre as ações que começam a ser desenvolvidas a partir desta quinta-feira para melhorar as condições e o monitoramento dos presos dentro das unidades prisionais estaduais.

No presídio de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, aconteceu a troca de comando. O novo diretor é Edemir Alexandre Camargo Neto. Também foi autorizada a contratação de 64 ACTs (Admitido em Caráter Temporário) para atuar na unidade. O grupo vai passar por uma capacitação para auxiliar nas rotinas prisionais. A medida é provisória até a efetivação do concurso público, já autorizado, para a contratação de novos agentes.

Todos os processos de revistas no sistema prisional serão modificados com a adoção de novos procedimentos. O objetivo é promover uma readequação da arquitetura prisional com vistas a melhorar o acesso e a revista de familiares de internos. Essa medida já estava prevista desde 2011.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Governo, as medidas já estavam no planejamento estratégico da Secretaria de Justiça e Cidadania e agora estão sendo colocadas em prática.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img