19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Governo de Santa Catarina divulga agradecimento a colombianos

spot_img

Governo de Santa Catarina divulga agradecimento a colombianos

spot_imgspot_img

A assessoria de imprensa do governo catarinense divulgou na tarde desta sexta-feira, 2, nota oficial para agradecer aos colombianos pelo comportamento e ajuda prestados após a tragédia com o avião da Chapecoense. 

Confira a nota na íntegra: 

"O Governo do Estado de Santa Catarina agradece a todas as pessoas que nas últimas horas dedicaram-se ao trabalho de liberar os corpos das vítimas do desastre aéreo com 71 mortos na Colômbia. Não há palavras para traduzir o sentimento de gratidão dos catarinenses aos irmãos colombianos nesta hora em que a finitude da vida se materializa e joga luz sobre a fragilidade humana. 

 A grandeza dos colombianos não se manifestou apenas na dedicação ao realizar o trabalho de liberação dos corpos. Na noite de quarta-feira, quando a Chapecoense deveria entrar em campo para um justo combate com o Atlético Nacional, na busca do título da Copa Sul-Americana, os moradores de Medellín deram uma lição de humanidade, de igualdade, num momento tão singular em que os sonhos de tantos se fragmentaram em segundos. Ao vestir a camisa da Chapecoense, no Estádio Atanásio Girardot, cada pessoa tomou para si um pouco da implacável dor da perda que comoveu todas as nações. Em Chapecó, torcedores de todas as idades permanecem em vigília na Arena Condá, numa homenagem silenciosa aos heróis da cidade. A emoção das crianças unidas pela dor da perda coletiva sinaliza que a Chapecoense renasce ainda mais forte.

 Desde a madrugada de terça-feira, Santa Catarina está mobilizada em torno do capítulo de uma história que ficou em aberto. Os relatos feitos pelos representantes do Governo do Estado em Medellín, liderados pelo secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, dão conta de que médicos, enfermeiros, bombeiros, policiais e profissionais de todas as áreas, colombianos e brasileiros, nunca se deixaram abater pelo cansaço, dando assim a sua maior contribuição para confortar as famílias das vítimas. 

 O Governo do Estado faz também um agradecimento público ao perito do Instituto Geral de Perícias (IGP) Ruy Fernando Garcia, que nas primeiras horas de terça-feira embarcou para Medellín de posse de toda a documentação necessária para identificação dos mortos. 

 As mensagens, os gestos de solidariedade, o trabalho das forças de segurança e defesa civil de Medellín e por técnicos do Governo do Estado, foram fundamentais para que cada família e cada amigo receba seu ente querido o mais rápido possível para a despedida que fecha, de certa forma, o ciclo de vida de cada pessoa envolvida nesta tragédia. 

 Resta agora rezar para que essas pessoas que tantas alegrias trouxeram em sua passagem pela terra continuem brilhando no infinito. Para pais, mães, esposas, filhos e familiares, expressamos aqui o agradecimento por terem, de alguma forma, contribuído para a construção de pessoas tão especiais.

 Que fique na memória a imagem do vídeo, feito minutos antes do avião decolar, no qual o grupo de jogadores sonhando em gravar seu nome na história do time e, dos jornalistas, que aguardavam com alegria o momento de registrar um dos mais importantes capítulos do futebol catarinense. 

 Governo do Estado de Santa Catarina"

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img