Santa Catarina recebe nesta segunda-feira, dia 08 de dezembro, às 17h30, o lançamento do Programa SCTEC – Preparando pessoas para o agora. A iniciativa do governo de Santa Catarina tem como objetivo a formação de talentos em áreas de alta demanda na tecnologia e capacitação da população catarinense para o uso de ferramentas de Inteligência Artificial.
O evento de lançamento acontece no Lounge da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, localizada na Rodovia SC 401, 4010 – Km4 – Saco Grande, em Florianópolis, e contará com a presença do Governador Jorginho Mello.
O programa representa um investimento de cerca de R$ 20 milhões e busca atender uma das principais demandas do ecossistema de tecnologia catarinense: a formação de profissionais qualificados.
“Essa é uma grande construção junto ao Governo de SC e que beneficiará as nossas empresas naquilo que nos é mais caro: a formação de talentos. Hoje teremos casa cheia com a presença do Governador Jorginho Mello, demonstrando que o nosso ecossistema apoia iniciativas e investimentos dessa natureza (serão cerca de R$ 20 milhões)”, destacou Diego Ramos, Presidente da Acate.
O SCTEC é uma iniciativa que visa preparar a população catarinense para os desafios do mercado de trabalho contemporâneo, com foco especial em tecnologia e inteligência artificial.
As inscrições para participar do evento de lançamento podem ser feitas através do link: https://bit.ly/SCTEC
O programa conta com realização da SCTI (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação) e apoio de entidades como SENAI, SAI, SED, SEPLAN, FAPESC e ACATE.






