fique por dentro de floripa

- Trânsito - Governo de SC libera recursos para prolongamento da terceira pista da SC-405, em Florianópolis

16.03.2017

Governo de SC libera recursos para prolongamento da terceira pista da SC-405, em Florianópolis

16.03.2017
Governo de SC libera recursos para prolongamento da terceira pista da SC-405, em Florianópolis
Foto: Cristiano Andujar/ PMF

Nesta quarta-feira, 15, além de regulamentar o projeto de lei que permite a troca de outorga onerosa de construtoras para desapropriações em obras públicas, nas obras do elevado do Rio Tavares, a prefeitura da Capital recebeu a garantia do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, de cerca de R$ 4 milhões do Governo do Estado para a construção de uma nova pista no trecho entre o elevado até a avenida Pequeno Príncipe, no Campeche.

De acordo com o prefeito Gean Loureiro, a nova pista, sentido centro-bairro, otimizará ainda mais o fluxo do trânsito na região.

A lei da outorga onerosa, que compõe o pacote de medidas da Prefeitura para conter gastos, foi aprovada em janeiro de 2017 pela Câmara de Vereadores e, após estudos, regulamentada nesta quarta-feira (15). A nova legislação permite que construtoras que tenham que pagar outorga para a Prefeitura, por conta de obras que estão ou vão realizar, possam adiantar o recurso e destinar para desapropriações de obras públicas como o elevado do Rio Tavares e a duplicação da avenida Deputado Antônio Edu Vieira. “Essa legislação beneficia todas as partes envolvidas. O construtor que adianta o pagamento dessa taxa por meio da desapropriação e ganha desconto, o dono do terreno que precisa ser desapropriado e recebe o recurso integral com 25% a mais do que a avaliação do seu imóvel, e a Prefeitura, que não possui recursos para desapropriação e necessita entregar importantes obras de interesse de todos”, explicou o prefeito.

Com a nova lei regulamentada, a Prefeitura vai intermediar o contato dos proprietários dos terrenos com empresários interessados em utilizar da outorga no intuito de agilizar as desapropriações e concluir a obra. Já a nova pista, a Prefeitura deve finalizar o projeto nos próximos 15 dias, quando enviará para o Governo do Estado abrir o edital de licitação.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Falta de Zona Azul em Florianópolis preocupa CDL da Capital

16.09.2019

Falta de Zona Azul em Florianópolis preocupa CDL da Capital

Obras de esgoto exigem atenção no trânsito em Ingleses

03.09.2019

Obras de esgoto exigem atenção no trânsito em Ingleses

Tráfego em trecho na Estrada Isid Dutra será liberado a partir desta segunda-feira

26.08.2019

Tráfego em trecho na Estrada Isid Dutra será liberado a partir desta segunda-feira

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.