18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Governo do Estado e Casan lançam nesta terça o edital para esgotamento sanitário dos Ingleses

spot_img

Governo do Estado e Casan lançam nesta terça o edital para esgotamento sanitário dos Ingleses

spot_imgspot_img

Será concretizada nesta terça-feira, 16, mais uma etapa para ampliação do esgotamento sanitário do Norte da Ilha. Às 10h, no gabinete do governador Raimundo Colombo, será lançado o edital para ampliação do sistema de esgotamento sanitário do bairro Ingleses. Na cerimônia, o diretor-presidente da Casan, engenheiro Valter Gallina, fará também o anúncio de um novo projeto para ampliação do sistema de abastecimento do Norte da Ilha.

Para execução do sistema de esgotamento sanitário do Bairro Ingleses, que vai atender mais 60 mil moradores, a Casan obteve em maio da Fatma a Licença Ambiental Prévia (LAP). O projeto que receberá recursos de R$ 64,4 milhões é um dos maiores investimentos Casan na Grande Florianópolis. O recurso obtido junto à Agência Japonesa de Cooperação (Jica) vai permitir o assentamento de 58,6 quilômetros de rede coletora, a implantação de oito estações elevatórias e de uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).

O sistema vai abranger 14 bacias de esgotamento sanitário. Atualmente a rede coletora existente no centrinho do Bairro Ingleses leva o esgoto para ser tratado na estação de Canasvieiras. Com a ampliação das tubulações e implantação da ETE, a atual interligação poderá ser eliminada. Tratado em nível terciário, o efluente da ETE dos Ingleses será lançado no Rio Capivari.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img