19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Governo do Estado entrega ordem de serviço para construção da sede própria da Deic nesta segunda-feira

spot_img

Governo do Estado entrega ordem de serviço para construção da sede própria da Deic nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

O governador do Estado, Raimundo Colombo, assina nesta segunda-feira, 23, a ordem de serviço para construção da nova sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). O ato acontece às 13h30, na atual sede da delegacia, na rua Tijucas, nº 92, no bairro Estreito. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

O prédio será construído em terreno do Governo do Estado, localizado na rua Henrique Alvim Corrêa, bairro Areias, em São José, onde atualmente se localiza o Complexo Administrativo da SSP.

A nova sede será construída em uma área de 4.607,81 metros quadrados. Serão dois blocos, cada um deles com quatro pavimentos. A obra está prevista no Pacto por Santa Catarina, e os recursos somam R$ 5.405.605,94, valores garantidos pelo BNDES e pelos Fundos de Melhoria da Segurança Pública e Polícia Civil.

A construtora NICOL – Nakazima Incorporadora e Construtora Ltda, vencedora do processo licitatório, será a responsável pela construção e terá o prazo de 24 meses a contar do recebimento da ordem de serviço para finalizar a obra.

A Deic é considerada a unidade de elite da Polícia Civil e cuida de investigações complexas no Estado, como a atuação de quadrilhas envolvidas com roubos, tráfico de drogas e seqüestros.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img